quarta-feira, 16 de abril de 2008

Sobre o Autor


Luís A. W. Salvi – LAWS, nascido em 1959, Porto Alegre, é autor polígrafo de mais 130 obras em torno de variados temas, sendo especialista em Geografia sagrada e Astrologia profunda (Calendários, etc.).
Residindo desde 2005 na cidade de Alto Paraíso, atua no departamento do Manu e da nova Civilização novomundista e global.

Parte I - “NOVA TERRA” OU A CONSTRUÇÃO DO ESPAÇO


Os Quadros a seguir, tratam dos processos de organização espacial, dentro dos mecanismos de centralização & fusão do Tempo-Espaço, que resultam na sacralização dimensional e na revelação divina.
Ao lado: o Mundo de Duat e o Reino de Agartha com Shambala e o Rei do Mundo ao centro.

Quadro 0. A REDE AGARTHINA BRASILEIRA


A decodificação dos Oito Centros Nacionais confirma a parte mais importante da tradição agarthina brasileira. Considerando então a natureza de quatro energias cósmicas -Força pulsar, Força solar, Força cronar e Força sonar-, nas duas esferas nacional (escala elemental -concentrados no centro do Brasil, ver imagem acima) e internacional (escala etérica), temos o seguinte inventário final:
1º Raio: Centro hemisférico mundial = Porto Alegre (RS);
2º Raio: Centro cronodésico mundial = São Lourenço (MG);
3º Raio: Centro geodésico continental = Cuiabá (MT);
4º Raio: Centro cronodésico nacional = Alto Paraíso (GO);
5º Raio: Centro geográfico nacional = Barra do Garças (MT);
6º Raio: Centro geodésico nacional = Palmas (TO);
7º Raio: Centro geopolítico nacional = Brasília (DF);
8º Raio: Centro geográfico mundial = Macapá (AM).

Quadro 1. O PAÍS-MANDALA


Este Quadro esquematiza, no mapa do Brasil, a evolução sócio-regional do país, na mudança de sua Capital Federal a cada 200 anos (seguindo o ritmo do Calendário Cronocrator –ver Quadro número 7- já identificado nos livros acadêmicos), formando sucessivas bases sociais (classes) em diferentes regiões do seu imenso território, ao invés de suscitar revoluções num só local (“Civilização de paz”). Nos detalhes, destaca-se o desequilíbrio demográfico ainda vigente, que faz com que 7/8 da população ocupe ainda as três regiões litorâneas, as quais correspondem, todavia, a apenas 1/3 parte do país. E também a divisão entre o Brasil Interior e o Brasil Exterior, cada metade com 12 Estados, emulando a Jerusalém Celeste do Apocalipse com suas 12 Portas e 12 Colunas.

Clique na imagem para ver MAIOR.

Quadro 2. O SISTEMA GEOGRÁFICO DE ALTO PARAÍSO


Este Quadro trata da proposta de um novo sistema geográfico de evolução na cidade solar de Alto Paraíso (GO), semelhante aos já existentes em São Lourenço (MG) e em Barra do Garças (MT). O tema apresenta as cidades envolvidas e vários símbolos que o representa, em sua dupla organização 7/8 cidades, apontando tudo isto, ao final, para a Capital Federal, Brasília (Pólo geográfico).

Clique na imagem para ver MAIOR.

Quadro 3. A GRANDE ALQUIMIA DIMENSIONAL


Temos aqui a demonstração dos Centros Dimensionais do Novo Mundo, responsáveis pelo “Aqui-e-Agora”: o Centro Cronodésico da Nova Era (o signo sideral de Aquário incide sobre o Brasil) em São Lourenço, e o Centro Geográfico da Nova Terra (o Brasil) em Barra do Garças. No ápice do triângulo (que reúne os três Estados que representam na atualidade o “Corredor do Dharma” nacional), Alto Paraíso funde-transforma alquimicante o Aqui-e-Agora dimensionais em Infinito-Eternidade interdimensionais, fazendo irradiar sob Brasília uma energia ultradimensional para trazer à tona a Cidade-Luz da Nova Era.

Clique na imagem para ver MAIOR.

Quadro 4. A CLAVE DE PUSHKARA


Este Quadro trata da Chave que abre os portões de Shambala, através da fórmula cabalística 3+7+12 = 22 que reúne os alinhamentos alquímicos da Personalidade, da Alma e do Espírito. Esta estrutura se expressa mediante uma geometria básica, e se manifesta atualmente através de três sistemas evolutivos que estão sendo organizados no Planalto Central, responsáveis pela alquimia nacional, atualmente ativadora da alquimia planetária:

1. Projeto-Exodus: esfera da Personalidade, centro da Humanidade;
2. Sistema Geográfico: esfera da Alma, centro da Hierarquia;
3. Alquimia Dimensional: esfera do Espírito, centro da Shambala.

Clique na imagem para ver MAIOR.

Quadro 5. A KUNDALINI CÓSMICA


Este Quadro demonstra o Sistema Cósmico que reúne as energias quaternárias do Sol e da Terra, gerando ao centro um Pólo de Luz Consciencial.
Representação de nível 1: Shambala (Sol), Agartha (Terra) e Brasília (Centro);
Representação de nível 2: São Lourenço (Sol), Barra do Garças (Terra) e Alto Paraíso (Centro).

Clique na imagem para ver MAIOR.

Parte II – “NOVA ERA” OU A TRANSFORMAÇÃO DO TEMPO


Os Quadros a seguir, tratam dos processos de evolução temporal, a concentração energética que acelera o tempo sob o espaço propício, encerrando grandes ciclos mundiais, sugerindo a natureza especial do momento nacional & continental, e definindo a grande Hora das Revelações. Criados nos ano de 2006.
Imagem ao lado: arte de “O Livro dos Portais”, IBRASA, SP, do autor

Quadro 6. MAPAS-MUNDIS: ORÁCULO DE GAIA & MANVANTARA



1. O ORÁCULO DE GAIA

Este Quadro, extraído da obra “O Oráculo de Gaia” do autor, demonstra a passagem das Eras Zodiacais e sua incidência sobre zonas de nosso planeta. Notar Aquário sobre a maior parte do Brasil, e a nada incidindo, praticamente, no Hemisfério Norte. Acrescenta-se informações sobre as divisões de manvantara & pralaya.


2. DWIPAS (CONTINENTES)

Este mapa demonstra a posição dos signos opostos de Leão e Aquário em relação aos ciclos geocósmicos da Terra, incluindo as rotas migratórias havias em cada grande continente ou hemisférios. A expressão "Kumbha Dwipa" é tradicional no Oriente.

Clique na imagem para ver MAIOR.

Quadro 7. O CALENDÁRIO-CRONOCRATOR BRASILEIRO


Este Quadro mostra o mesmo tema do Quadro 1, visto num esquema basicamente cronológico, o do tradicional Calendário Cronocrator (disposto ao estilo “onda encantada”), regido pelas conjunções de Júpiter-Satuno, e que determina a evolução das civilizações sagradas da Terra. Nota-se que as Capitais mudam sempre na metade do ciclo, posição que corresponde aos Signos Fixos do Zodíaco (Touro, Leão, Escorpião e Aquário), considerados de poder ou de organização. No detalhe, destacamos a Pirâmide das Idades, onde a sociedsde leva mil anos para formar suas classes (250 anos cada uma) e depois desenvolve Quaro Idades Metálicas: Ouro, Prata, Bronze e Ferro, sobre a base das mesmas classes originalmente criadas.

Clique na imagem para ver MAIOR.

Quadro 8. A JORNADA DO ARCO-ÍRIS 2005-20012


Uma leitura dos nove anos que antecedem a o Ano Cósmico de 2.012 à luz do Calendário Maia, com seus devidos significados, desde a revelação do Projeto-Exodus em 2004. Ênfase nos últimos sete anos, chamada a Jornada do Arco-Íris, a partir do Ano de 2005 (Chamado do Beija-Flor, difusão do Projeto-Exodus): a “Semente Dourada” (kin anual) cujo fruto será o pote-de-ouro da vitória da Luz em 2.013.

Clique na imagem para ver MAIOR.

Quadro 9. A ESPIRAL DO TEMPO (JORNADA ALFA-ÔMEGA)


Este tema é basicamente do calendário maia, tratando dos chamados “fractais” ou proporções de tempo, em cinco escalas, a culminar em 2.012 próximo: Palentológica (Espécie humana: 52 mil anos), Antropológica (Raça Árya), Etnológica (Américas: 520 anos), Sociológica (Brasília: 52 anos) e Ontológica (Alquimia: 5,2 anos). Este último, que começa neste Ano de 2008, é chamada “O Olho do Furação” e tem um poder ativador absoluto, ao cabo do qual saberemos se vencemos ou se seremos derrotados como Espécie evolutiva no planeta.

Clique na imagem para ver MAIOR.

Parte III – SÍMBOLOS SAGRADOS DE UNIDADE



Os Quadros a seguir, tratam de alguns dos símbolos de Unidade cósmica mais expressivos nas diferentes culturas e tradições, nas quais são recorrentes sob aspectos não raro assemelhados. Criados (Quadros 11 e 12) no ano de 2005.
Ao lado: arte de Nicholas Roerich.

Quadro 10. CARAVACA: CRUZ SOLAR & CRUZ POLAR


A Cruz Missioneira reúne, com suas correlações espaço-temporais,
a cruz solar (grega, templária) quintessencial (Sistema geográfico: Espaço), à cruz polar (latina, maia) ascencional (Pólo geográfico: Tempo). Acompanha imagens dos três países missioneiros: Brasil, Argentina e Paraguai. Ao centro: o símbolo jesuíta.

Clique na imagem para ver MAIOR.

Quadro 11. O GRANDE SELO DIMENSIONAL


Chamado de O Selo Espaço-Tempo, é o símbolo da “Cidade dos Deuses”, Teotihuacan, México, onde se desencadeou O Quinto Mundo pela reunião dos sábios naquele local. Compara-se também a grande semelhança dos símbolos mexicanos da região (incluindo Tula e Tenochtitlán) com os de Tiwanaku, Bolívia. No detalhe central, a geometria gráfica que gera as Palavras Sagradas VOTÃ e TAO.

Clique na imagem para ver MAIOR.

Quadro 12. A CHAVE CÓSMICA DA UNIDADE

Este Quadro (EM PREPARAÇÃO) aponta para a unidade dos símbolos mais sagrados do mundo, tal como revelada pelo padre jesuíta Athanasius Kircher durante o Renascimento. Ou seja, o globo-alado-com-serpentes do Médio Oriente Antigo, tem o mesmo significado que o Tetragrammaton IHVH, o “Inefável” nome de Deus (que surge, assim, cabalística e geometricamente como uma Fórmula cósmica de Unificação), assim como o caduceu de Hermes, o Quetzalcóatl/Kukulkan pré-colombiano e assim por diante.

Parte IV – CARTAZES DO PROJETO-EXODUS/CHAMADO DO BEIJA-FLOR


Os Quadros a seguir, correspondem aos cartazes de divulgação do Projeto Exodus no Chamado do Beija-Flor, realizado no ano de 2005 em Alto Paraíso, que contou com quase mil participantes.
No detalhe, à direita, o organizador mexicano, o artivista Alberto Ruz.

Quadro 13. O Chamado do Beija-Flor/Projeto-Exodus – Sul-América


..

Clique na imagem para ver MAIOR.

Quadro 14. O Chamado do Beija-Flor/Projeto-Exodus – Brasil


..

Quadro 15. Huitzilopochtli, o Beija-Flor sulista


..

Parte V: PRINCÍPIOS DE MECÂNICA CELESTE


Os Quadros a seguir, foram elaborados entre os anos de 1990-91, tratam das revelações originais recebidas pelo autor, e que confere o fundamento tradicional das obras do LAWS, em torno do Tricosmos (Macro, Meso e Micro) e envolvendo as Sete Grandes Ciências (Alquimia, Geometria, Evolução, Antropologia, Geologia, Cosmologia, Hierofania, Astrologia) e também os Sete Princípios de Mecânica Celeste.

Ao lado: gravura sobre "Ciência dos Triângulos" de Robert Fludd.


Quadro 16. Os Três Sistemas Solares – “Horoscopu Mundi”


Quadro 17. Astrolgia Esotérica – “Brahma Vidya”


Quadro 18. Evolução da Alma no Espaço-Tempo


Quadro 19. Os Três Ciclos Raízes – Personalidade, Alma & Espírito


terça-feira, 15 de abril de 2008

Quadro 20. A TAU cósmica – “Canon Universalis”


Quadro 21. Tetragrammaton – “Divinitas Universalis”


Quadro 22. Ciclo de Iluminação - “MayaUniversalis”


Quadro 23. Manvantara e Pralaya I – “Solve et Coagula”


Quadro 24. Manvantara e Pralaya II


Parte VI: CALENDÁRIOS

Os Calendários a seguir foram elaborados para ser utilizados na Nova Era, um solar e outro lunar, como veículos também para os ciclos iniciáticos de Júpiter e de Saturno.

Ao lado: o calendário joviano (Zeus) grego.

Quadros 25 e 26. Calendário Solar & Calendário Lunar




1. Calendário Solar


Este calendário cromático, também chamado “Oráculo da Cúpula de Cristal”, integra o ciclo de revelações da Merkabah, e emprega símbolos e cores para expressar a energia ou a vibração dos doze signos. Acompanha palavras-chaves e os Sete Raios, podendo ser empregado como tabuleiro divinatório do tipo búzios ou geomancia. Bibliografia: “Merkabah – A Cúpula de Cristal” e “O Livro dos Oráculos”.


2. Calendário Lunar


Este calendário-mandala, chamado Codex Aquarius, se inspira em várias tradições e símbolos tradicionais, como a maia-nahua, os Templários e a Cruz de Aquário da Grande Fraternidade Universal. Usa e resgata códigos astrológicos ocidentais e práticas do Oriente. Bibliografia: “Codex Aquarius –o calendário a Nova Era.”